Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

terça-feira

Dis-cUr-sô! Dis-cUr-sô!

Já sei sobre o que eu gostaria de escrever: discurso. Você pode até pensar que não tem nada a ver com você, mas tem a ver sim. Ó:

"... em qualquer sociedade, existem relações de poder múltiplas que atravessam, caracterizam e constituem o corpo social e que estas relações de poder não se dissociam, se estabelecem nem funcionam sem uma produção, uma acumulação, sem circulação em um funcionamento do discurso...

A existência de um discurso é imprescindível para a circulação de uma rede de poder. Tal discurso é concebido e estruturado para que a sociedade o aceite como verdade, para tanto, são utilizadas técnicas, que propiciam a produção e a submissão a esse discurso. ... Portanto, o discurso é necessário para encobrir o funcionamento dos mecanismos de dominação..."

FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder.

Arrumação

Hoje levantei cedo, abri a janela e um sol danado entrou por ela, só pra me abraçar.

Quase ia ficando na cama, abraçada pelo sol e sequestrada pelos lençóis, mas o Gildo pulou da janela em um salto sensacional bem em cima de mim e me disse bom dia, com aquele olhar esperto que só ele tem. Não pude mais mergulhar na escuridão.

Fiquei com vontade de arrumação, de organizar a vida, de tocar pra frente.
Link
Por isso, alguns textos que ocupavam esta página foram transferidos para as outras, não menos importantes, ao contrário, e por isso mesmo, menos divulgadas. Delícia na página das delícias, intempéries na página de intempéries.

Vou amarrar um lencinho na cabeça e começar a arrumar o coração.