Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

segunda-feira

Fim de festa brega

Daí que sábado eu fui numa festa brega, numa paróquia de uma igreja, não poderia existir coisa mais brega que isso!! Atendendo a pedidos de uma amiga loka, fui. E o pior, fui e peguei carona com um amigo mais punk-loko ainda.

Tá que eu vestida a caráter até dancei, porque graças aos demônios-dançarinos-da-caverna-do-dragão (que era quem eu, na verdade homenageava na festa), o meu amigo punk-loko dança beeeem pra caramba e fizemos o maior sucesso. Com direito a pista de dança livre e todo mundo assistindo! Brega e bom demais!!!

MAS... assim como quando você anda de bicicleta numa descida gigante e deliciosa em seguida você é obrigada a subir e subir e subir e subir.... A festa, que tava boa demais pra ser verdade apesar da minha roupa horrível, não podia terminar assim, sem uma história pra contar...

Assim gente: eu sou uma pessoa atenta, mas eu sou, assim como a última pessoa lúcida do mundo, a última pessoa atenta do mundo. O resto é tudo um bando de distraído dos infernos. Meu amigo estava com o licenciamento vencido desde 2003.

Resultado: Madrugada de domingo e eu, toda brega no depósito do Detran implorando ao Roberto Salvador que me buscasse na carruagem-taxi dele... Sem contar que aquele povo sem-graça e sem-ter-o-que-fazer do Detran queria fazer a vistoria do carro e queria por força que eu saísse do carro com toda aquela roupa brega em cima de mim!!! Absurdo! Só saí quando o Betinho Salvador chegou.

Melhor teria sido se eu tivesse chamado meu pai... Até hoje Roberto Salvador me liga dizendo que me viu com um sapato vermelho llleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo, sacana...

Amiguinho pé-de-valsa liga até hoje todo desculpa, mal sabe ele que foi o melhor pé-de-valsa desde o meu pai!!! Enfim... até hoje sinto os sintomas. Por isso povo, ao comprar ingresso pra festa brega, vide a bula ou sentirá os efeitos eternamente.

Ontem amanheceu chuva e vontade

Ontem, exatos 10 meses e 12 dias, te encontrei.

Era uma noite chuvosa, de entrega, de troca. Tatuagens, imagens, vinho seco e borboletas: essas coisas marcaram você.

Amanheceu chuv, e o bom de amanhecer chuva é que a gente tem vontade de ficar na cama com preguiça de muitas coisas e muita vontade de tantas outras coisas.

Ontem amanheceu chuva e vontade.