Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

terça-feira

Férias e violência

Tô eu aqui comemorando as minhas férias e pensando no que fazer com o tempo ocioso, quando ouço que uns meninos quase mataram, a chutes, outra pessoa.

Enquanto eu terei algumas semanas pra diminuir a lista de coisas a fazer; alguns minutos do dia para elaborar uma nova lista de projetos pra concluir na próxima viagem, do próximo semestre: uma biblioteca pública, um artigo sobre língua, um... outra pessoa, bem ali, na cidade maravilhosa, onde a natureza ajuda e o cristo existe de alguma maneira de corpo presente, terá algumas semanas para recuperar a dignidade; outros ainda, pra pensar no que fizeram com o tempo e as oportunidades que tiveram - esses, tomara que façam isso na cadeia e durante bastante tempo.

"Time is money" estava escrito no primeiro relógio que ganhei dos meus pais, eu devia ter uns 15 anos. Mais do que dinheiro, aquele relógio me ensinou como o meu tempo é precioso. De lá pra cá, aprendi a respeitar o poder do tempo e das minhas atitudes. Meus pais me ensinaram a respeitar o tempo e o outro; a ver no outro uma alguma coisa de mim e a ver no tempo do outro uma forma de o meu tempo não ser vão.

Pare o mundo, que eu quero descer; quero descer e ficar lá no tempo em que os pais ensinavam o valor das coisas.

Então, é isso. Estou de férias, com muito tempo e muito o que aprender.