Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

terça-feira

16.05 - Planos mirabolantes - onde tudo nasceu

Porque eu fiquei em casa no superando, me sentindo estagnada e inquieta ao mesmo tempo, bolei um plano estratégico para conhecer todas as capitais do país; era dia 16 de maio de 2008. Tinha pouca grana, algumas dívidas de proletariado e tava cansada de ficar em casa, na casa da mãe inclusive (havia uma semana que me mudara, bom filho à casa retorna).

A idéia era começar por Goiânia e fazer as capitais mais próximas. Depois, catando moedas nos meus bolsos descobri que as capitais mais acessíveis eram mais interessantes para esse começo, pois ofereciam acomodações com promoções de finais de semana.

De imediato cortei várias atividades: dança do ventre, capoeira 4x por semana; os pedais não consegui reduzir. Por isso, sem vasculhar mais os bolsos, decidi fazer:
1º - Brasília mesmo (tinha até esquecido que era uma capital) – junho/08
2º - Goiânia – julho/08;
3º - Belo Horizonte – agosto/08;
4º - São Paulo – setembro/08; e ,
5º - Rio de Janeiro – outubro/08.

De qualquer forma, pra mim, isso tudo vai virar caô se eu não me mexer logo, porque eu nunca vi ninguém sem grana mesmo, de macho, ir muito longe. Vou virar uma lenda urbana. Eu não conheço nada, mas vou conhecer. Grana eu não tenho. Nem vou ter.

Ai meu São Franciscano das Carmelitas Descalças. Nessa hora, dá vontade de desistir de tudo.