Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

terça-feira

Tem lareira na sua casa?

Agora todos que eu conheço de repente tem ou terão uma lareira. Eu acho UÓ isso de ter lareira em Brasília. Cês podem aí estar pensando “G-Juiz, pra que lareira em Brasília, terra seca, de poeira e cerrado?”
Aah gente, tem lugares que são umas Petrópolis aqui. Tem neblina de 8h da noite até 10h da manhã do dia seguinte, principalmente nos lugares pertinho de APAS, onde o povo invadiu e transformou em bairros classe-média-alta.

E o que é pior: eu vou morar lá daqui uns dias. Sem ser CMA, não tenho lareira. Um despropósito. Onde vou queimar todo o cerrado que foi derrubado para construir a casa???? Mas tudo bem, porque na casa da minha mãe a gente se rauni e fica quentinho igual.

Fico só pensando na época em que eu morava em Curitiba e colocava um banquinho pra tomar banho, pra ver se a água chegava morna em mim. Eu tinha 8, 9 anos, acordava 7h da madrugada pra ir pra escola e tinha que ir cheirosa e arrumadinha, porque se não o diretor me fazia recitar o salmo 23 em alemão. (Vai ver é por isso que eu não gosto de gente fresca e engomadinha...)

Eu tenho pesadelos com o frio. Pronto, falei.