Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

quinta-feira

Procurando rugas

Eu sei que estou em falta aqui com esse negócio de escrever. Aconteceram várias coisas legais. Até num terrreiro eu fui parar, num pagode que só terminou com o sol do outro dia. Até o pai Ogum me abraçou!


Encontrei o Marrento, carioca que me ginganva desde um forró. Foi num sambão, num dia de jogo. Chamei. Ele veio. Simples assim. Ele tem isso de descomplicar a coisa toda. Eu gosto disso.


Mas o caso é que outro dia vi um cartaz dizendo assim: Onde você vai estar daqui a 20 anos. Cacetes filósofos da academia!!!! Porque mais 20 anos e eu vou estar com 53!! Quero ser uma véia massa, dar beijinhos num velhinho bem lindo e querer conhecer algum lugar ainda. Mas “onde eu vou estar” é uma pergunta complexa!!!


Achei mais fácil procurar rugas que eu gostaria de ter . Achei umas de 40 anos, numa escritora e consultora de tarô; lembrei das rugas da Maitê Proença, agora também escritora. Tive a impressão de que essas mostravam uma gente que não deixou de fazer as coisas que desejavam, o que me deixou mais aliviada.


Cartaz do inferno, eu fico pensando na maldita frase e escrevendo bobeiras. Se bobeira desse dinheiro, eu ganhava uma grana.