Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

quinta-feira

Sobre revistas e mulheres

Na minha casa, digo, na casa da minha mãe, funciona assim: você vai sentar no sofá e sente algo te incomodando; vai averiguar e PUM! Uma revista Caras, bem embaixo da sua bunda.

Daí, inconformada, você resolve deitar no tapete:
- É bem melhor mesmo! - pensa. Ajeita as almofadas e TCHARAM!!! Revista Caras do mês passado entre as almofadas que você ia usar como travesseiro.
Mais conformada, você muda de atitude:
- Tah.. tah... vou buscar alguma coisa pra comer (afinal hipopotamizar na frente da TV só vale se tiver um suquinho... algo para entreter o estômago) Olha em volta e na estante, em cima da geladeira, sobre a mesa, em todos os lugares tem uma revista dessas.

Com a superinteressante, por exemplo, isso não acontece. O rapaz que a entrega joga a revista na cabeça de alguém todo primeiro domingo de cada mês, e daí só teremos notícia da revista um ano depois.

Fico pensando que as mulheres são assim também. Explico:

Li um livro, outro dia, de uma menina, jovem e imatura escritora, Cláudia Tejes, chamado "A vida sexual da mulher feia". Lá, no livro dela, as mulheres são assim como essas revistas CARAS e similares. Têm em todo canto, são todas iguais, têm as mesma idéia egocêntrica e mesquinha de si e do mundo. O livro tem até umas piadas amarelas, tais quais os casamentos que aparecem nas revistas, mas que não chegam a convencer (e daí falo de ambos, dos casamentos e das piadas).

As mulheres bonitas, por sua vez, são como a SUPER. Dão uma dorzinha de cabeça quando chegam, mas que não chega a incomodar e você até fica feliz quando ela aparece; quer ser logo o primeiro a ler. Mulheres bonitas são interessantes, generosas, inteligentes e disponíveis para qualquer coisa que acrescente à existência.

Se é para catalogar mulheres como se catalogam as revistas, eu penso que talvez seja melhor falar das mulheres que são como a revista super; se é pra ser mulher, há que ser como a super: tem gente que acha chata, metida e sem graça, mas é uma das revistas que têm os leitores mais fiéis, inteligentes e charmosos.

Neh não?!