Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

quinta-feira

Histórico de emoções

Confesso,
fui lá no site,
vi os BBB.

E para não fugir do clima, uma frase bem ao estilo: toda experiência é válida. Na minha visita eu vi um histórico de humor dos caras, mapeado dia a dia num gráfico colorido. Pra todo mundo ver!!!

Caralhos bipolares, onde o mundo vai parar?! Não que ninguém saiba que eu vou e venho e meu humor é sempre zero e que eu disfarço muito bem, porque eu fui criada numa linda fazenda das monjas beneditinas, cheia de prados verdejantes, mas tá muito que eu ia deixar fazerem um mapinha!

Já pensou? Todos tem o mapinha e alimentam ali o sistema com informações do seu mau humor, ops... do seu humor e daí seu namorado chega, com o mapinha imprimido todo colorido, em mãos: "Tá vendo! Eu te digo! Você é inconstante, precisa mudar isso, melhorar!" Pior que a análise é o analista.

De onde demônios surgem essas coisas???

Sobre tios e cães

Eu vi A Lenda, num piratão, com o fofo do Will Smith.

É bom, pode ver que é bom!
Além do ator principal, e eu não tô falando da cadela Sam, a sobrinha da Sônia Braga aparece, a cara da tia. Daí fiquei pensando nisso de ser tio.

Ser tio também é uma responsabilidade do cão (e qualquer analogia é intencional). Sendo tio, você tem o mundo nas mãos. Se quiser, facilita ou dificulta a vida, salva com a mordida NO INIMIGO, ou condena, com a mordida NO DONO.

O fato é que a cadela Sam aparece mais que sobrinha, mas a sobrinha tava lá.
O fato é que o filme tem o arquétipo do zumbi e a sobrinha não é um deles, meros figurantes feitos no computador.
O fato é que ela também não era o menininho que apareceu no filme com uma única fala de quatro letras "help!".
Quero acreditar que, por influência da tia, não era também a zumbi cancerosa 'da casa', única figurante não computadorizada, mas cheia de maquiagem (tem diferença hoje em dia?)

Aposto na crença de que os tios, assim como os cães, são seres fiéis aos seus propósitos de proteger, onde quer que sua mordida alcance, os propósitos dos seres que lhe são fiéis.