Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

segunda-feira

Meu lindo pacotinho

Tudo bem, então agora que a espera acabou e meu pacotinho chegou, o que devo fazer a seguir?

Território absolutamente virgem pra mim...

Por um lado, há dezenas de motivos pra ter um colapso nervoso: alterações de humor, seios inchados, vazando, privação do meu precioso sono, sensação de insegurança extrema e receio de ser incapaz...

Por outro lado, sinto esse imenso e avassalador impulso de amor... Ele tem um rostinho adorável, mãozinhas lindas, pele acetinada. Eu estou feliz, apesar de ter o mundo desmoronando ao meu redor.

Penso que talvez esse não seja um bom começo para um bebê, ter uma momys assim, mas de certo modo é bom. É quase verão, a gente se olha nos olhos todo dia cedinho e dá coragem um para o outro com o sol entrando mansinho pela janela do quarto da vovó.

O tempo está lindo em Brasília, eu não estou trabalhando, tenho um bebê perfeito, todas as manhãs eu acordo e vejo seu rostinho lindo e feliz - grandes olhos azuis em um rostinho redondo e querido - e meu coração pula de alegria.

Quando ele chora, reafirmo: estou aqui pra resolver seus problemas, dou um monte de beijinhos estalados, carinho... e ele se acalma. Ele tem um ótimo apetite, mama com vontade e é saudável. É alerta, ativo, paciente e encantador. Vai ser um bom mochileiro.

Antes que você resolva me odiar por ter tido tanta sorte, pense nisto: ele tinha de ser bomzinho. Eu sou um total desastre emocional e, com certeza, não adquiri a flexibilidade necessária para lidar com qualquer coisa tão boa quanto uma cólica... ele sabe disso. Então facilitou as coisas pra mim.

Essa é a minha hora de me apaixonar loucamente, de ficar horas na cama admirando cada centímetro do corpinho dele, de fitar aqueles olhinhos que acabaram de se abrir e ver a maravilhosa criatura que eu trouxe ao mundo. É minha hora de beijar, abraçar, aconchegar, cantar, embalar e abrigar.

Resumindo: essa fasevai ser um tesouro estupendo.

3 Comments:

Anonymous Pati. said...

Poxa Gi, que lindo!! isso dá quase vontade de chorar!!!
Beijos, Pati.

12 outubro, 2010 12:08  
Anonymous Pati. said...

Poxa Gi, que lindo!! isso dá quase vontade de chorar!!!
Beijos, Pati.

12 outubro, 2010 12:08  
Blogger Unknown said...

Bem vinda ao mundo das mães , estou nessa a seis meses, e é incrivel como o amor só cresce por esses seres miudos e sem dentes. Aproveite e nao se preocupe com as incertezas , é tempo de curtir! Tudo passa ... confie nisso!!! bjus

12 outubro, 2010 15:33  

Postar um comentário

<< Home