Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

terça-feira

Enfeitando

De qualquer lado que eu me vire ainda pareço uma bola de praia. Há pouco que eu possa fazer a respeito, além de dar à luz.

Enquanto isso não acontece, me enfeito.

Faço qualquer coisa para desviar o olhar desse imenso centro de atenção: minha barriga. Nem ando me dando ao trabalho de comprar sapatos novos porque meus pés estão parecendo uma batata inglesa, das grandes, além do que, não consigo mais vê-los.

Se começasse a chover e ventar muito muito, usaria echarpes maravilhosas e meias coloridas... mas, como é quase verão, não consigo nem em pensamento tolerar algo tocando a minha pele.

Comprei alguns enfeites de cabelo, presilhas para prendê-lo.

Brincos extravagantes eu não consigo usar, nem nada no pescoço...

Pareço estar do tamanho de um elefante e pequenas tarefas da vida são quase impossíveis. Peço ajuda a todo mundo, mas minha momys não contribui muito (ela teve 4, somos lindos, mas admito, ela foi heroína).

Há um dano psicótico que me leva a decorar, lavar, passar e dobrar quase tudo o que vejo.

Devido à banheira de hormônios em que estou mergulhada, minha memória entrou em operação tartaruga ou fez uma greve geral. Perco a bolsa, a data de entrada de cheques, o dia do pagamento do aluguel... Outro dia não sabia mais onde tinha estacionado o carro, dia em que decidi não dirigir mais.

Fico impressionada de não ter acabado com o carro porque simplesmente esquecia que estava dirigindo enquando pensava se Tito, ou Alexandre, ou Lance, ou Ginno eram bons nomes ... névoa de progesterona...

Preciso de alguém para me ajudar a me vestir, para dirigir meu carro, colocar as contas em dia e a minha bolsa em um lugar bem visível.

Eu tenho outras coisas para fazer. Estou grávida.