Podilê

Este blog é um diário das minhas intempéries.

quarta-feira

Panqueca de uma panela só

Nessa época em que a magreza diverte a corte e mata meninas bonitas, eu faço minhas panquecas.

Só que tem que eu, que ODEIO lavar louça, arrumei um jeito muito prático de fazer uma comida que ADORO: pankekas!!

E eu sou tão boazinha que vou deixar aqui a minha receita de cozinhar sem fazer lameira na cozinha, lá vai:

Ingredientes para o molho (que você faz depois que as panquecas estão prontas, aproveitando a panela, pra não ter que lavar duas):

  • 1 tomate beeeeem vermelho, mas tem que ser vermelho igual à maçã da bruxa (depois 6 vão entender porque...
  • 1 tiquinho de nada de cebola beeeeeeeeeeem picadinha;
  • 1 dentão de alho, que c vai colocar inteiro;
  • 1 pitada generosa de páprica picante, que você compra na Ceasa sábado de manhã.

Ingredientes da panqueca:

  • fala sério! C não sabe fazer? Não merece a receita não!!! 1 ovo dá pra 3 pankankeiks.

MODUS OPERANDI:

  • uma gotinha de óleo na frigideira e prontinho, depois que as panquecas estiverem descansando no prato, bonitinhas e redondas, você parte para o molho, joga lá o dentão de alho, a paprica e a cebola (sal...) Daí canta um refrão de uma musiquinha que você gosta e coloca o tomate picado que ele desmancha durante o restante da música (por isso ele tem que ser beeeem vermelho e maduro). Quando o molho estiver todo derretido você passa numa peneira, o caldo que sair você joga em cima das panquecas, decora com verdinhos e queijo.

Daí é só comer. O macete da receita é fazer duas porções e arrumar alguém pra lavar a única panela que você sujou, não é perfeito?!

Buono apetito!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Maravilhoso!!!!!!
muito bom mesmo!!!!

18 dezembro, 2006 16:53  

Postar um comentário

<< Home